segunda-feira, 22 de junho de 2009

Carta dos alunos do 3° ano A ao Senador Pedro Simon

Campinas, 22 de maio de 2009.

Prezado Senador Pedro Simon,

Somos alunos da Escola Comunitária de Campinas e estudamos no 3 º ano do Ensino Fundamental.
Soubemos que os alunos do Ensino Médio da nossa escola vão para um Estudo do Meio em Brasília e se encontrarão com o senhor para uma entrevista. Aproveitamos essa oportunidade para escrever-lhe contando sobre o nosso Projeto de Classe cujo tema é “Uma alimentação saudável para um mundo melhor.”
Tanto o senhor como nós temos uma preocupação com as pessoas que não têm alimentação saudável no Brasil, não é verdade?
Dentre várias atividades do nosso Projeto, assistimos a um filme em que vimos brasileiros alimentando-se do resto das feiras livres. Achamos que essa atitude até mata a fome da barriga, mas não mata a fome do bem- estar, da qualidade de vida e muito menos da dignidade.
Nossa ação para modificar um pouco essa situação da fome é a seguinte: faremos uma coleta de alimentos não perecíveis entre as nossas famílias para doarmos para famílias de baixa renda e que não têm direito ao Bolsa Família.
Como acreditamos que o governo do Brasil pode ajudar a população de baixa renda, gostaríamos de conhecer o seu Projeto para ajudar as pessoas a matarem a fome do bem-estar e da dignidade, já que o programa Fome Zero procura atender a fome da barriga.

Atenciosamente,

Alunos do 3º ano A, professoras Malu Brusse e Marissol Prezotto, da Escola Comunitária de Campinas.


P.S.: Gostaríamos de que, se possível, o senhor escrevesse numa linguagem compreensível por nós, crianças entre 7 e 9 anos.

Um comentário:

  1. Professoras Malu e Marissol e alunos 3o ano A,
    o projeto que vocês fizeram está muito bom e teve um resultado supreendente com a resposta que o senador Pedro Simon enviou. Vocês, professoras, tiveram excelente iniciativa e ajudaram os alunos na construção de um conhecimento importante: alimentação e saúde, de uma maneira bastante significativa. A carta que vocês escreveram e que nós entregamos lá no Senado(eu estava junto com os alunos do Ensino Médio)fez acontecer um momento maravilhoso lá em Brasília e agora aqui, com a resposta recebida. Parabéns a todos vocês. Beijos no coração,
    Sandra Galli

    ResponderExcluir